Esposende implementa Programa de Trainees

Em 2017, a Paquetá adotou seu modelo de programa de trainees na Esposende. O curso, que possui uma carga horária de 265 horas, é composto por módulos de treinamentos presenciais e de Educação a Distância (EAD), que incluem conteúdos como: gestão comercial, fundamentos da liderança, negociação, recrutamento e seleção, comunicação, marketing, planejamento e custos, entre outros.

Segundo o gerente regional da Esposende, Clóvis Prates, os ganhos têm sido visíveis. “O grande benefício é a sistematização do aprendizado que torna o desenvolvimento dos colaboradores muito mais eficiente. Ao conhecer cada setor da Empresa, os trainees conseguem ter uma visão ampla do negócio e dos processos.”

Clóvis, que fará 20 anos de empresa no ano que vem, conhece bem o assunto, pois, ao ingressar na Paquetá também passou pelo programa de trainee. “Tenho propriedade para afirmar o quanto evoluímos. Estamos preparando as pessoas cada vez mais e melhor, com certeza este é o caminho certo para o desenvolvimento profissional das nossas equipes”, comemora.

O objetivo é formar um time de lideranças preparado para assumir os desafios da gestão de lojas e para atingir resultados, além de promover reconhecimento e oportunidades internas no Varejo Multimarcas da Paquetá.